top of page

Este espetáculo, que agora apresentamos numa nova versão, revista e aumentada, foi construído com base em quinze canções populares tradicionais que integram a obra discográfica de José Afonso, e estreou como homenagem no ano em que se comemorou o 80º aniversário do seu nascimento.
 
A importância da sua obra musical e poética e a sua verticalidade como ser humano, na defesa de princípios e valores de liberdade, igualdade e justiça

social, tornaram-no um ídolo de todos e, para muitos, um exemplo a seguir.

 

A sua ligação à cultura tradicional está refletida em toda a sua obra e as evidentes influências da terra e das tradições populares estão presentes no percurso de toda a sua vida.

 

A expressão que dá nome a este espetáculo é da sua autoria (”Só Ouve o Brado da Terra”) e identifica também a preocupação que sempre colocamos na defesa da cultura popular tradicional em todos os trabalhos que apresentamos.

 

O espetáculo inclui 15 canções tradicionais e 4 danças, mas é encenado teatralmente, percorrendo o país e muitas das suas tradições, mantendo sempre a cultura popular como pano de fundo, tal como em todos os nossos anteriores trabalhos, construídos com base nas pesquisas e recolhas que rigorosa e escrupulosamente continuamos a fazer.

 

No entanto, “O Brado da Terra” não deixa de abordar amor, guerra, emigração, tristezas, alegrias duma época que recordamos e que se mantém viva na nossa memória até aos dias de hoje. 

 

Galeria de Fotografias

Vídeos

bottom of page