Cantadeiras do NEFUP

Interpretam cantares de todo o país, que retratam a vida, o sonho, os amores e a fé das mulheres de outrora e... de agora. Vão fiando e tecendo estórias que se interligam com os temas interpretados.
 
O repertório é maioritariamente polifónico e a capella, embora pontuem alguns cantares acompanhados por percussão tradicional e outros instrumentos. Apresentam alguns temas na forma recolhida no cancioneiro tradicional português, enquanto outros são arranjados por André Ruiz, Cláudia Monteiro e Daniela Leite Castro. A direção musical está a cargo de Cláudia Monteiro.

Sem saudosismos, trazem para o canto polifónico as suas vivências de mulheres do século XXI, mas também as heranças individuais de um património coletivo, passado de mães para filhas, de avós para netas, do berço até ao fim da vida. Fazem do canto a vozes ponto de encontro para a comunicação: a cantar, criam laços de amizade, sentidos para a vida e formas únicas de expressar os seus sentimentos. As vozes discorrem ao ritmo de uma conversa de amigas. Falam a cantar…

Fala-m'a cantar é o seu primeiro CD, lançado em 2022, que pode ser adquirido no NEFUP e, em breve, nas plataformas digitais. Compre aqui.

Fala-m'a cantar
Fala-m'a cantar

press to zoom
Cantadeiras Polifonias
Cantadeiras Polifonias

press to zoom
Cantadeiras Reitoria
Cantadeiras Reitoria

press to zoom
Fala-m'a cantar
Fala-m'a cantar

press to zoom
1/5